Acreditando nos sonhos [literalmente!]

IMG_2271Não, este não é mais um post clichê falando pra você acreditar nos seus sonhos, se jogar na vida e blá blá blá. Estou aqui falando sobre sonhos mesmo, literalmente! Eu explico: sempre rola uma certa confusão a respeito do nome Dolorez Crochez e meu nome (Karen). Muitas pessoas inclusive me chamam de Dolorez (eu adoro!). O que acontece é que muita gente esteve me perguntando por esses dias porque escolhi esse nome pro ateliê. Ás vezes eu desconverso, conto meio por cima… mas achei que seria legal compartilhar isso com vocês!

Logo que voltei a fazer crochê, comecei a desenvolver ideias de possíveis trabalhos. Algumas incluíam trabalhos nas ruas e outras se baseavam em objetos de decoração. No começo, eu não imaginava que meu trabalho se voltaria completamente para o street art, então resolvi criar um ateliê, onde desenvolveria peças de decoração pra vender (o que não aconteceu!). Me pus a pensar em nomes… Quem me conhece sabe o quanto sou péssima para inventar nomes. Passei dias e semanas pensando e pensando. Pedi ajuda de amigos e tudo mais. Eu só sabia que queria um nome feminino (afinal, certamente isso teria total conexão com meu trabalho) e de preferência latino (eu estava com muitas influências musicais latinas na época, por isso queria um nome forte e latino).

Eis que um belo dia, ou melhor, uma bela noite, acordei no meio da madrugada com a impressão de ter ouvido meu nome. Acredito que estava num sono agitado, me lembro que naquela época eu andava sonhando demais e conseguia me lembrar de quase tudo. Acordei um pouco assustada mas logo voltei a dormir.
Na manhã seguinte, fui despertando devagar, naquele momento onde você não está dormindo, tampouco acordado, onde o sonho se mistura estranhamente com a realidade. Aí comecei a me lembrar das palavras passando na minha cabeça, indo e vindo. Parece loucura, mas eu vivia sonhando com os pontos de crochê, ponto alto, ponto baixo, formatos de peças, etc. Me lembro bem de um olho inteirinho crochetado. Ele era feminino, forte e muito, muito expressivo. Lembro de ter acordado muito emocionada me lembrando desse olho. Achei engraçado como as palavras apareceram naquele momento, tão prontas, rodeando todo o sonho, já com os dois “Z” no final: DoloreZ CrocheZ.

Não sei se foi porque não aguentava mais pensar em nomes legais ou se foi mesmo por intuição, só sei que resolvi achar que aquele sonho era um “sinal” (haha) e hoje eu amo o que ele representa pra mim.

Com o nome do Blog foi bem mais simples. O Dolorez já fazia parte completamente do que eu queria expressar, como eu falo na minha descrição aqui na Bio do blog, era uma éspecie de alterego que se expõe em determinados momentos, por isso, achei que seria legal que se chamasse “Dolorez e eu”.

Ainda surgem algumas dúvidas no meio dessas confusões que fazem com meu nome e do ateliê. Vez ou outra fico pensando se mudo o nome ou se mantenho. Por hora vai ficar assim, qualquer mudança conto pra vocês. :)

 

2 comentários sobre “Acreditando nos sonhos [literalmente!]

Deixe um comentário

