5 dicas de decoração feita a mão

Processed with VSCOcam with kk1 presetQuem me conhece, sabe que adoro decoração. Não importa se estou num apartamento grande ou num simples quartinho. Sempre tento dar um jeitinho no espaço pra ficar com uma cara mais especial. Mais ainda quando essas coisas são feitas a mão e com baixo custo.
Tem muita coisa legal que da pra fazer gastando pouco e usando a criatividade.
Como trabalho de casa, consigo conciliar os trabalhos com um pouco da organização da casa, cuidar das plantas e tudo mais. Listei algumas coisas que fiz aqui pra dar ideias pro seu espaço também.

1.Rack de bloco de concretoProcessed with VSCOcam with kk1 preset

O legal de montar um rack de bloco de concreto é que você escolhe o tamanho, largura, altura, tudo. O móvel se torna algo bem maleável e se você enjoar é só mexer de novo na estrutura. Pro meu móvel, comprei alguns blocos e também tampos de madeira. Você pode encontrar em lojas de material de construção. Normalmente custa bem baratinho (eu paguei cerca de R$3,00 em cada bloco e aproximadamente R$20,00 nos tampos de madeira, tudo na Leroy Merlin). Aí é só decorar como quiser!Processed with VSCOcam with kk1 presetrack2Processed with VSCOcam with kk1 preset

2.Mesas e cadeirasProcessed with VSCOcam with kk1 presetMesas e cadeiras costumam ser beeeem caros. O que eu fiz foi: medi o tamanho que precisava da mesa na sala e comprei o tampo pra ela (assim como do rack). Lixei e passei algumas camadas de verniz. Para os pés, fizemos um desenho bem simples e orçamos em alguns serralheiros. Dependendo do desenho fica caro, mas como esse era simples, ficou muito mais barato do que comprar uma mesa em qualquer lugar. Para as cadeiras, o que fizemos foi comprar diversos tipos. Isso dá um movimento legal pro espaço e aí você consegue dividir entre cadeiras mais caras e banquinhos super baratos, assim não fica tão pesado.

3. Plantas

Processed with VSCOcam with kk1 preset
Escobar, o cacto.

Ter plantinhas em casa é tudo de bom! O ambiente fica mais alegre e bonito, a casa fica com mais vida! Logo que me mudei, fiz questão de encher a casa de plantas: tem pendurada na parede, em cima dos móveis, no banheiro… não tem lugar certo pra plantas! Pra quem tem um pouco de dificuldade em mantê-las vivas (rs), eu recomento cactos e suculentas. Sempre faço alguns testes também pra entender onde ela vai viver melhor, próximo da janela, com luz direta ou não, com muito ou pouca água, etc. Pra quem mora em São Paulo, a dica boa é ir no Ceagesp de terça e sexta-feira na feira de flores da madrugada. As flores são maravilhosas e é tudo muito barato! Vale muito a pena ir e comprar em montes!
Processed with VSCOcam with kk1 presetProcessed with VSCOcam with kk1 preset

Processed with VSCOcam with kk1 preset
Centro de tratamento intensivo para plantas

Batizamos esse suporte fofo como Centro de tratamento intensivo para plantas. Sempre que uma plantinha tá morrendo ou meio cabisbaixa ela vai parar aí. Assim, consigo fazer testes com ela, ver onde ela se comporta melhor, na sacada ou dentro de casa, com mais ou menos luz e também dar uma atenção especial, replantar se for necessário, colocar adubo, etc. Essa é uma samabaia que estava linda quando comprei e logo depois percebi que estava com umas pragas. Agora ela tá aí, sendo cuidada.

Processed with VSCOcam with kk1 preset

Processed with VSCOcam with kk1 preset
Oswaldo, o gato selvagem que vive do lado da samambaia.

4. Hanging plants
Processed with VSCOcam with kk1 preset
Quando quis pendurar essa peperômia aí na parede, não tinha ideia de como fazer esse suporte de macramé. Sempre achei lindo quando via por aí e logo fui tentar descobrir como fazer um, eu mesma. Foi aí que encontrei váááários vídeos no youtube com dicas DIY. É super simples de fazer, separei alguns aqui (mais simples) e aqui (mais complexo) pra vocês tentarem!

5. Vasinhos desenhadosProcessed with VSCOcam with kk1 preset
Esse é o mais fácil de todos e fica muito legal também. Como tenho muitas plantas, já não estava mais dando conta de comprar tantos vasos bonitinhos ou fazer “roupinhas” de crochê pra eles. Aí tive a ideia de fazer alguns desenhos geométricos. Usei uma caneta branca permanente, peguei umas inspirações em estampas africanas e rendas e fui desenhando. Super prático! Aí você não precisa mais ficar trocando os vasos feinhos que vem quando compra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s