#festadafirma

Processed with VSCOcam with a4 preset

Esses dias fiquei lembrando de pequenas coisas que me faziam feliz quando eu trabalhava dentro de uma empresa. Aqueles pequenos prazeres que a gente adquire quando precisa de uma válvula de escape momentânea, sabe?

Me lembrei que toda manhã antes de sair de casa, atrasada ou não, eu me dava o direito de tomar meu bom e velho café sentada no sofá, tranquilamente. Sem música, sem tv, aquele solzinho gostoso entrando pela janela… só eu e o café. Nem sei explicar ao certo porque aquele momento me deixava tão feliz, acho que era de certa forma, um tipo de ritual para começar bem o dia, me preparando para possíveis chateações que poderiam acontecer no percorrer das próximas horas. Uma forma de garantir um momento agradável no dia.

Também me fazia feliz o almoço com os colegas do trabalho, o sorvete na padaria com a amiga no meio da tarde, quando a energia acabava (hehe) e a tão famosa festa da firma. Sei que não acontece em todo lugar, mas na empresa em que trabalhava essas festas costumavam ser bem legais.

Com o finzinho do ano chegando, pude acompanhar (virtualmente) todo o movimento de comemorações, despedidas pré-férias coletivas (pra quem tem né? rs) e me dei conta que esse ano eu não tive nenhum desses pequenos prazeres, nem o café no meu sofá com aquela sensação, nem o almoço com os amigos com aquela sensação, nem sorvete e nem festa da firma, menos ainda com aquela sensação. Em compensação, pude experimentar diferentes tipos de prazeres, o de trabalhar na sacada de casa, de organizar meu próprio tempo (o que, diga-se de passagem, não é nada fácil), almoçar em casa quase todos os dias, etc.

Trabalhar em casa é isso, é festa da firma todos os dias, é café no sofá todos os dias, é ter a possibilidade de se organizar e trabalhar na hora que você preferir mas ao mesmo tempo, entender que tudo só depende de você.. ou seja… também é ralação não importa a hora, se é feriado ou horário de almoço, se tem visita em casa ou não. E é por isso que hoje eu estou aqui, véspera da véspera do Natal, limpando a casa enlouquecida (afinal meus pais vem e a casa precisa estar, no mínimo, cheirosinha rs), e tentando finalizar a todo custo um trabalho pra semana seguinte do Natal. E vejam bem, não é a primeira semana de janeiro não, é a semana seguinte do Natal mesmo. Trabalhar em casa é lindo, sim, mas nem tudo é as mil maravilhas que sempre imaginamos ser. A diferença é que quando se faz com amor, tudo fica mais fácil, mais prazeroso, mesmo sendo de madrugada, mesmo sendo horário de almoço, mesmo sendo véspera da véspera do Natal…

IMG_0450IMG_0475

Na última semana de dezembro, viajo para o Rio de Janeiro e lá vai rolar um trabalho que já estava guardado aqui (na ideia) faz teeeempo e de quebra, com uma parceria novinha em folha que estou muito feliz de fazer! Não vou falar muito sobre, pra não criar expectativas (em mim mesma! rs), mas assim que rolar, postarei fotos por aqui! Por hora, posso dizer que tem tudo a ver com o MAR.. <3
Até ano que vem! :)

IMG_0447

Anúncios

6 comentários sobre “#festadafirma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s