#tbt – A sereia

_MG_8135-copyokkk-net

Coincidentemente, nesses últimos tempos visitei várias vezes o Rio de Janeiro num curto espaço de tempo. Nessas idas, eu sempre aproveito pra colocar alguma coisa do Dolorez por lá. Foi o caso da Sereia, que faz parte do projeto A rua é minha tela: ela já estava pronta há um tempinho, só ainda não tinha encontrado seu destino. Nada melhor do que uma cidade litorânea pra ela, né?

Pra criar essa sereia, me inspirei numa música linda do Kiko Dinucci e Jonathan Silva: “Ciranda para Janaína”. Eu estava distraída, fazendo alguma coisa sem muita importância, quando começou a tocar a versão de Dom e Kiko… Aquele tipo de música que te emociona instantaneamente e te faz ter vontade de colocar no repeat até enjoar. Foi assim. A diferença é que não enjoei. E aí tive a ideia de fazer esse rabo de sereia, acompanhado da frase “quis te pescar mas caí na sua rede”.

Quando fui pro Rio, levei a Sereia e lá fomos nós atrás de um lugar legal pra fazer a instalação. Além da Sereia, o Lucas estava com alguns “lambe-lambes” do projeto #universolactante pra colar por lá também. Quem faz trabalho na rua, especialmente em muros, sabe como é difícil encontrar um muro “perfeito” para eles.

No último dia da nossa estadia lá, visitamos um amigo em Niterói. Já estávamos quase perdendo a esperança de achar um lugar legal para as instalações, quando, na volta de Niterói, descemos na Praça XV, centro do Rio de Janeiro e escutamos um som muito bom vindo de algum lugar por ali. Curiosos, fomos atrás pra descobrir de onde vinha. Eis que, nos deparamos com uma festinha deliciosa de música brasileira que estava rolando no Arco do Telles e na sequência uma roda de samba de coco incrível ali na frente, na Praça XV. Não pensamos duas vezes: conversamos com os donos dos bares dentro do Arco do Telles e da festa e pedimos autorização para as instalações.

Saímos espalhando os lambes e instalamos a sereia. O mais legal dessa instalação foi a interação que rolou com o pessoal que estava lá na festa. As pessoas paravam, tiravam fotos, perguntavam… e de quebra, curtimos o sonzinho delícia que estava rolando por ali!

IMG_0383
#universolactante

IMG_0388ok.jpg

A versão em quadro da Sereia ainda está em produção, logo logo mostro por aqui! :)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s