Pra trabalhar ouvindo: Lama Padma Samten

Screen Shot 2015-12-11 at 13.43.38.png
Fonte http://www.cebb.org.br

Como falei no último “Pra trabalhar ouvindo”, além de escutar um som durante o trampo, costumo também ouvir palestras, entrevistas, etc.

Há um bom tempinho frequento o Cebb (Centro de Estudos Budistas Bodisatva) quase toda quinta-feira. Não saberia explicar aqui ao certo, o quanto esses estudos tem me feito bem desde o princípio. Com eles, pude entender que não precisamos necessariamente encontrar todas as respostas ou viver com eternas dúvidas sobre o que é e o que não é, de onde viemos, para onde iremos, por que aconteceu isso ou aquilo, porque tal pessoa age de um jeito ou de outro. Algumas respostas aparecem com o tempo, outras não, talvez elas nem precisem aparecer.

Compreender que acima de tudo são nossas atitudes e pensamentos que fazem nossa energia simplesmente surgir, sem nenhum outro tipo de dependência é libertador. Compreender também que, todos os seres estão sempre tentando encontrar a felicidade, não importa quão terríveis sejam suas atitudes e que, da forma “certa” ou “errada”, todos estão ali, acreditando que seus atos e palavras irão levá-los à isso, é um caminho muito mais amplo para a compaixão e a iluminação de todos os seres.

Ontem tive a honra de ir na palestra linda sobre relacionamentos e amor genuíno nas relações do Lama Padma Samten. Ele fala muito sobre a liberdade nas relações, não só amorosas mas de família, amigos, profissionais… vale muito a pena. Aqui tem o link do áudio:

http://www.cebb.org.br/audio-lucidez-e-amor-genuino-nas-relacoes/

No primeiro semestre, também compareci a palestra dele sobre Emancipação emocional, energia autônoma e lucidez. No final, quando a palestra é aberta para perguntas, uma criança pergunta ao Lama se Deus existe no Budismo. O áudio não está tão bom, mas vale muito assistir. :)

Espero que gostem.

Anúncios

3 comentários sobre “Pra trabalhar ouvindo: Lama Padma Samten

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s